Eu sou a videira! Essas palavras foram ditas por Nosso Senhor Jesus Cristo no evangelho de São João capítulo 15, versículo 5. E disse mais: “todo ramo que não dê fruto em mim, eu o cortarei”. E completa: podarei todo ramo que der fruto, para que produza mais, são palavras do versículo 2. Farei uma breve explicação desses versículos para melhor compreendermos a mensagem de Jesus para nós. Dou inicio pelo versículo quinto onde o Mestre se compara a uma videira que é uma planta da família das vitáceas, cultivada desde a Antiguidade por seus frutos, conhecida por nós atualmente como uva. No versículo segundo ele faz uma advertência ao ramo, ou seja, a nós, se não dê fruto será cortado e se dê podarei para continuar aumentando mais. Aqui existe uma diferença muito sucinta entre duas palavrinhas: cortar e podar. A primeira significa tirar fora da planta ou seja separar. Já a segunda significa tirar o excesso do ramo, não significa separar da videira. A promessa para o ramo não ser cortado pelo
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segunda-feira, 7 de maio de 2018
domingo, 6 de maio de 2018
PRAYER FOR A GOOD RELATIONSHIP BETWEEN CASAES
Beloved Father, to pray is not to accomplish something magical, not so superstitious, much less esoteric, but to praise, bless, adore, glorify, exalt your holy name to the whole world and live your holy words in our lives for our sanctification. We understand that if our life says nothing, our prayer will not say so much. Merciful Jesus present to us every day with his visit in our lives, in our homes, in our works, in our school, in our sexual life, in our plans, in our personal choices, in our families, make a real presence in our hearts, for only then will we truly love you. Holy Spirit of God help us to understand and experience those words that Jesus said in the Gospel of St. Matthew: "Thus they are no longer two, but one flesh. Therefore let not man separate what God has joined together "(Mt 19: 6).
* Glory to the Father to the Son and to the Holy Spirit as it was in the beginning now and forever amen. Our Lady of Graces pray for us who appeal to you.
Wander Venerio Cardoso de Freitas
Specialist in Religious Education - Theologian.
sábado, 5 de maio de 2018
Diáconos permanentes: além das paróquias!
Os diáconos não são ordenados apenas para servir a paróquia, e nem deve ser. São para a paróquia no sentido de viver o seu batismo em sua totalidade. O padre é o responsável por excelência por ela. A diferença é que o diácono ajuda o padre como pode, mas também mantém os olhos no quadro maior, ou seja, no “exterior da paróquia”. E o que é o exterior? Seriam as necessidades que não estão sendo atendida pela estrutura paroquial. É o que não consta como serviço pastoral dela e que ainda pode se fazer algo. Essas necessidades exteriores podem desaparecer se começarmos a puxar o diácono demais para a vida interna paroquial, tendo-o como mais um “paroquiano”. Isso é um grande perigo, pois o que está sendo perdido é a singularidade que os bispos do Vaticano II esperavam deles. O diácono é um ministro ordenado com olhos no exterior da paróquia - não apenas na estrutura interna, mas para fora e além, isso é o que o desafia. Portanto, os diáconos nunca foram imaginados, pelo Vaticano II ou por qualquer outra literatura, como mini-sacerdotes ou “super leigos”. Eles foram restaurados para serem integrados como ministros sagrados da igreja na sociedade para transformá-la no Reino de Cristo Jesus.
Wander Venerio C. de Freitas – Teólogo.
Wander Venerio C. de Freitas – Teólogo.
sexta-feira, 4 de maio de 2018
O PAPEL DOS DIÁCONOS PERMANENTES NA IGREJA CATÓLICA
Na hierarquia da
Igreja Católica Apostólica Romana, você tem o papa no "topo", cardeais,
bispos, sacerdotes e depois diáconos. Os católicos reconhecem dois tipos de
diáconos, os transitórios e os permanentes. Os diáconos permanentes são homens ordenados para um ofício na Igreja
Católica que normalmente não têm intenção ou desejo de se tornarem sacerdotes.
Ele pode ser solteiro ou casado. Ele deve ser casado antes de ser ordenado
diácono. Se sua esposa morrer antes dele, ele pode ser ordenado sacerdote se o
bispo permitir e aprovar.
Os diáconos
permanentes, especialmente os que são casados, têm empregos seculares para
sustentar as suas famílias, e poder ajudam melhor o pastor (padre) visitando os
doentes, ensinando a fé, aconselhando casais e indivíduos, trabalhando em
comitês e conselhos paroquiais e dando conselhos. Diáconos de
transição (transitório) são seminaristas, estudantes na última fase (teologia) do seminário maior para o
sacerdócio católico. Depois de ser diácono durante um ano, eles são ordenados
sacerdotes pelo bispo.
Os diáconos podem batizar, testemunhar casamentos, realizar cultos funerários e funerais fora da Missa, distribuir a Sagrada Comunhão, pregar a homilia (que é o sermão proferido depois do Evangelho na Missa) e são obrigados a rezar o Ofício Divino (Breviário) todos os dias. O Ofício Divino, Breviário ou Liturgia das Horas é a mesma coisa. São os 150 Salmos e leituras bíblicas do Antigo e do Novo Testamento que todo diácono, sacerdote e bispo devem rezar todos os dias e algumas vezes durante cada dia. Desta forma, além das leituras bíblicas na Santa Missa diária, o clérigo é também exposto a estudos da Sagrada Escritura a cada dia de sua vida.Fonte: http://www.dummies.com/religion/
Quereis vós também retirar-vos? A quem iremos Senhor?
Jesus a quem iremos? Só tu tens palavras de Vida eterna! (Jo. 6,68). Essas foram às palavras de São Pedro ao Senhor após o discurso sobre o Pão da Vida (Eucaristia). Jesus sabia que os discípulos murmuravam e escandalizavam com o seu discurso e muitos deles se retiraram e já não andavam com ele. Foi ai que o Mestre perguntou aos Doze (Apóstolos): quereis vós também retirar-vos? Daí surgiu a grande profissão de fé de Pedro, a quem iremos Senhor? Só tu tens palavras de Vida eterna!
Essa pergunta de Jesus continua sendo realizada até hoje para nós, quereis vós também retirar-vos? Assim como São Pedro podemos fazer a nossa profissão de fé respondendo assim para Jesus:
- A quem iremos Senhor? Se o mundo está cheio de mentira e inveja!
- A quem iremos Senhor? Se a sociedade está cheia de assassinos de alma e corpo!
- A quem iremos Senhor? Se o ódio nos corações humanos é contagiante!
- A quem iremos Senhor? Se muitas vezes meus pecados são tantos que até fico com nojo de mim mesmo!
quinta-feira, 3 de maio de 2018
Active life x contemplativa life: which is best?
Marta and Maria sisters of Are Lazarus appear in the Evangelho of Are Lucas (10,38-41) as trustworth models of active life and contemplativa life. It is perceived in the story that Saint Marta is the untiring server who works without ceasing, already Maria its sister is at one's feet the Master Jesus serving to it with listening. The first one is the model of the active life, concern, work and much sweat. Already second it is the model of contemplation, conjunct and worship.
Jesus says in this Evangelho that Maria chose the best part, that is, is with God! But, we cannot affirm that Marta disliked you, why the proper one did not say it, only she exortou it saying: “you walk uneasy very and you are worried about many things” and its sister “was with the best part”! Same saint Marta being in the running of the house was with Ours Sir, however, not total to its feet, but in its physical presence. It so was worried about the domestic tasks that she forgot that God was in its house, nor thus stopped to contemplate it in spirit and truth.
Jesus says in this Evangelho that Maria chose the best part, that is, is with God! But, we cannot affirm that Marta disliked you, why the proper one did not say it, only she exortou it saying: “you walk uneasy very and you are worried about many things” and its sister “was with the best part”! Same saint Marta being in the running of the house was with Ours Sir, however, not total to its feet, but in its physical presence. It so was worried about the domestic tasks that she forgot that God was in its house, nor thus stopped to contemplate it in spirit and truth.
Vida ativa x vida contemplativa: qual é a melhor?
Marta e Maria irmãs de São Lázaro
aparecem no Evangelho de São Lucas (10,38-41) como modelos fidedignas de vida
ativa e vida contemplativa. Percebe-se no relato que Santa Marta é a servidora
incansável que trabalha sem cessar, já Maria sua irmã está aos pés do Mestre Jesus
lhe servindo com a escuta. A primeira é o modelo da vida ativa, preocupação,
trabalho e muito suor. Já a segunda é o modelo de contemplação, oração e adoração.
Jesus diz nesse Evangelho que
Maria escolheu a melhor parte, ou seja, está com Deus! Mas, não podemos afirmar
que Marta desagradou o Senhor, por que o próprio não o disse, apenas á exortou
dizendo: “andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas” e sua irmã “ficou
com a melhor parte”! Santa Marta mesmo estando na correria da casa estava com
Nosso Senhor, porém, não totalmente aos seus pés, mas na sua presença física. Ela
estava tão preocupada com os afazeres domésticos que esqueceu que Deus estava
em sua casa, nem assim parou para contemplá-lo em espírito e em verdade.
terça-feira, 1 de maio de 2018
Santa Maria, Théotokos (Mãe de Deus)
“Donde
me vem a dita que a Mãe de meu Senhor venha visitar-me?” (Lc 1,43)
O
título “Théotokos” (Mãe de Deus) foi dado à Maria durante o Concílio de Éfeso
(431), na Ásia Menor. A heresia de negar a maternidade divina de Nossa Senhora
é muito anterior aos protestantes. Ela nasceu com Nestório, então Bispo de
Constantinopla. Os protestantes retomaram esta heresia já sepultada pela Igreja
de Cristo. Este é um problema de Cristologia e não de Mariologia. Vamos
demonstrar através dos exemplos abaixo a autencidade da doutrina católica. Maria
é Mãe de Deus, porque é Mãe de Jesus que é Deus. Se
perguntarmos a alguém se ele e filho de sua mãe, se esta verdadeiramente for a
mãe dele, de certo nos lançará um olhar de espanto. E teria razão. O homem como
sabemos é composto de corpo, alma e espírito. A minha mãe me deu meu corpo, a
parte material deste conjunto trinitário que eu sou; sendo minha alma e
espírito dados por Deus. E minha mãe que me deu a luz não é verdadeiramente
minha mãe?
Apliquemos, agora, estas noções de bom senso ao caso da Maternidade divina de Nossa Senhora. Há em Nosso Senhor Jesus Cristo duas naturezas: a humana e a divina, constituindo uma só pessoa, a pessoa de Jesus. Nossa Santa Mãe é mãe desta pessoa, dando a ela somente a parte material, como nosso mãe também o faz. O Espírito e Alma de Cristo também vieram de Deus. Nossa mãe não é mãe do nosso corpo, mas mãe de nossa pessoa. Assim também Maria é Mãe de Cristo. Ela não é a Mãe da Divindade ou da Trindade, mas é mãe de Cristo a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que também é Deus. Sendo Jesus Deus, Maria é Mãe de Deus.
Apliquemos, agora, estas noções de bom senso ao caso da Maternidade divina de Nossa Senhora. Há em Nosso Senhor Jesus Cristo duas naturezas: a humana e a divina, constituindo uma só pessoa, a pessoa de Jesus. Nossa Santa Mãe é mãe desta pessoa, dando a ela somente a parte material, como nosso mãe também o faz. O Espírito e Alma de Cristo também vieram de Deus. Nossa mãe não é mãe do nosso corpo, mas mãe de nossa pessoa. Assim também Maria é Mãe de Cristo. Ela não é a Mãe da Divindade ou da Trindade, mas é mãe de Cristo a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que também é Deus. Sendo Jesus Deus, Maria é Mãe de Deus.
Consagração a Jesus o meu Senhor!
Nem sei o que te falar Jesus, quanto tempo fiquei longe de
ti, e vós jamais afastou de mim, obrigado. Renovo mais uma vez, depois de tantas quedas,
tropeços e tombos a minha consagração ao teu sagrado coração. Perdão Senhor por
ter afastado de vós, descobrir na prática que sem vós nada posso fazer! Senhor
Jesus sei que não voltei por mim mesmo, tenho consciência plena que jamais
poderia fazer sem o auxilio de tua graça santificante, inútil seria pensar o
contrário. Obrigado por me trazer de volta para tua verdadeira Igreja. Obrigado
por não ter me deixado cair na revolta, nos erros de doutrina, na apostasia, em
blasfêmias, obrigado Jesus por ter me privado de todos esses males, que com
certeza acabaria com a minha fé e com minha vida. Obrigado Jesus por ter
colocado na minha vida a proteção generosa da Santíssima Mãe, Maria, para
cuidar de mim nesse período de desolação, assim como ela fez com João, seu
amado Apóstolo entregue aos pés da cruz. Senhor Jesus não quero apressar nada em
minha vida eclesial, apenas fazer a tua vontade aqui na terra como no céu, por
isso, estou à disposição do teu querer para que me use quando quiser como teu
instrumento. Estou entregue a tua disposição, meu Senhor e meu Deus, afastai do
meu coração todo tipo de vaidade, mágoas, inimizade e principalmente de faltar
com humildade para com Vós e meus irmãos, quero apenas te servir Senhor, amém.
Nossa Senhora das Graças rogai por mim pecador e por todos aqueles que precisam
do teu nobre auxílio, amém!
* De teu servo.
Coisas que você não deve fazer na Missa e talvez não saiba
Pequenos detalhes que fazem a diferença e unem a Igreja
2. Não usar roupas provocantes. Não use vestuário que possa chamar a atenção ou provocar (decote, minissaia e shorts);
3. Não entre na igreja sem saudar o Senhor. Ao chegar, faça o sinal da cruz. Ele está lá, feliz por ver você. Agradeça-o, pois ele o convidou;
4. Não tenha preguiça de fazer a reverência ou a genuflexão. Se você passar em frente ao altar, que representa Cristo, faça a reverência. Se passar pelo Sacrário, onde está Cristo, faça a genuflexão (tocar o chão com o joelho);
5. Não masque chiclete nem coma ou beba. Só é permitida água e em caso de necessidade e por questão de saúde;
6. Não cruze as pernas. O ato de cruzar as pernas é considerado pouco respeitoso. O seu corpo deve expressar a sua devoção;
7. A mesma pessoa não deve fazer a Leitura e o Salmo. Se você vir um só leitor ou leitora, ofereça-se para ler, pois as Leituras e o Salmo devem ser proclamados por leitores diferentes (dois no meio da semana e três aos domingos ou dias festivos, quando há a Segunda Leitura);
8. Não adicione frases quando for fazer as Leituras e o Salmo. Não leia as letrinhas vermelhas nem diga: “Primeira Leitura” ou “Salmo Responsorial”;
9. Nunca recite o Aleluia antecipadamente. Não se adiante para dizer “Aleluia, Aleluia”. Espere alguns segundos, pois, certamente, alguém o cantará. Se nem o padre nem ninguém cantar, omita-o, mas nunca o recite;
10. Não faça o sinal da cruz na proclamação do Evangelho. Você só deve fazer três cruzes pequenas: uma na fronte, outra nos lábios e a última no peito;
11. Não responda no plural quando Credo é feito em forma de perguntas. Quem preside a Missa pode perguntar: “Creem em Deus Pai Todo Poderoso?” Neste caso, não responda “sim, cremos”, pois a fé é pessoal. Responda: “sim, creio”.
12. Não recolha a oferta durante a Oração Universal. A oferta deve ser recolhida durante a apresentação dos dons, quando todos estão sentados e o padre agradece a Deus pelo pão e o vinho e purifica as mãos;
13. Não se levante durante a apresentação dos dons. Às vezes, alguém se levanta e, por impulso, outros também ficam de pé. Talvez, ao ver o padre levantar o cálice e a hóstia, as pessoas pensam que já é a Consagração. Mas não é;
14. Não se ajoelhe logo depois do “Santo”. É preciso esperar que o padre peça que o Espírito Santo transforme o pão e o vinho em Corpo e Sangue de Cristo. É neste momento que se deve ajoelhar-se (se houver sino, ajoelhe-se quando ele soar);
15. Não ficar sentado durante a Consagração. Se você não consegue se ajoelhar, fique de pé, mas nunca se sente, a menos que seja por alguma doença. É falta de respeito com Cristo, que se faz presente no altar;
16. Não dizer nada em voz alta durante a Consagração. Tem gente que, durante a Consagração, diz em voz alta: “Meu Senhor, Meu Deus”. Mas isso distrai quem está fazendo uma oração pessoal em silêncio;
17. Não diga em voz alta: “Por Cristo, com Cristo, em Cristo…”. Só quem deve dizer isso é quem preside a Missa;
18. Não saia do seu lugar para ir dar a Paz. Você só deve cumprimentar quem está perto de você, não outras pessoas, em outros bancos. Tampouco deve aproveitar para ir felicitar alguém ou dar pêsames;
19. Se você não estiver preparado, não comungue. Você deve ter guardado o jejum eucarístico (não ter comido nem bebido nada uma hora antes de comungar) e não ter pecado grave;
20. Não fazer somente uma fila de Comunhão (a do padre). Jesus está presente na Hóstia Consagrada, não importa se é a hóstia segurada pelo padre ou por um Ministro Extraordinário da Eucaristia, que é uma pessoa preparada e autorizada pela Igreja para distribuir a Comunhão na Missa e levá-la aos idosos e enfermos;
21. Depois de comungar, não converse com os outros. Volte ao seu lugar e fale com o Senhor. Se você não comungou, faça uma comunhão espiritual e converse com Ele;
22. Quando terminar a distribuição da Comunhão, não continuar cantando. O canto da Comunhão deve terminar quando a última pessoa receber a hóstia, para que haja um silêncio sagrado, em que cada pessoa entra em diálogo com Deus;
23. Desligue o celular. Não fique mandando mensagens ou falando ao celular durante a Missa, pois isso distrai você e os outros. Dedique sua atenção ao Senhor, que está dedicando a atenção Dele a você;
24. Não perca as crianças de vista. Ensine-as a aproveitar a casa do Pai e a se comportar na Missa;
25. Não saia antes que a Missa termine. Não perca a bênção fina, através da qual o padre o envia ao mundo para dar testemunho em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Saia da Igreja com um propósito novo, que tenha sido inspirado no Senhor, para edificar o mundo, seu Reino de amor.
Artigo originalmente publicado por Desde la fe, traduzido e adaptado ao português por Aleteia.
Fonte: https://pt.aleteia.org
segunda-feira, 30 de abril de 2018
Oração do pecador a Deus misericordioso
Senhor, diante de vós estão todos os meus desejos, e minha
dor não vos é oculta.
Por que é em vós, Senhor, que eu espero. Pois estou prestes
a cair, e minha dor é permanente. Sim, minha culpa eu a confesso, meu pecado me
atormenta.
São vigorosos e fortes os meus inimigos, e muitos os que me
rodeiam sem razão. Retribuem-me o mal pelo bem, hostilizam-me por que quero
fazer o bem.
Não me abandoneis, Senhor. Ó meu Deus, não fiqueis longe de
mim. Depressa, vinde em meu auxílio. (Salmo 37).
WANDER VENERIO CARDOSO DE FREITAS
domingo, 29 de abril de 2018
Oração interior de cura pessoal
Meu Deus e meu tudo é com imensa
alegria que Te agradeço neste dia de hoje pela vida, pela saúde, pela
libertação dos pecados, e por amar sem qualquer interesse ou merecimento de
nossa parte.
Nossa vida sem a sua presença
Senhor é desgraça, é miséria, é fome, é desordem total, precisamos de ti Senhor
para ordenar o que está desordenado, para curar as doenças, para libertar
aquilo que quer nos escravizar, por isso não afaste de nós Senhor, misericórdia!
Entrego a minha vida e de minha família
aos seus bons desígnios Senhor, para que aconteça um reavivamento como em
Pentecostes: físico, psíquico e espiritual pela graça do Espírito Santo.
Cura em mim todas as feridas
passadas e presentes que me atrapalha a ser feliz, honesto, fiel e coerente na palavra e na existência da
vida.
Agradeço Senhor por sempre nos dá
a oportunidade do retorno, de voltar como filho pródigo para os teus braços
misericordiosos.
Jesus amado seu sacrifício na
cruz nos fez livres de todo e qualquer pecado, por isso basta a tua graça! Mas,
para que seja perfeita essa graça, basta apenas eu tomar posse dela e fazer a
minha parte concretamente para que a vida em Deus se inicie. Por isso Jesus, dê
nos a graça de tomar posse dos benefícios de Sua redenção. Pela intercessão da
Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa. Amém!
sábado, 28 de abril de 2018
Curso Gratis de Catecismo da Igreja Católica
Observação:.
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"Meu pai está no céu?" perguntou o garotinho ao papa!
Depois de circundar um complexo habitacional público massivo e em
ruínas nos arredores de Roma, o Papa Francisco teve um encontro emocional com
os filhos do bairro. As sessões de perguntas e respostas com os jovens são uma parte padrão
das visitas paroquiais do Papa Francisco. E, na paróquia de São Paulo da Cruz,
em 15 de abril, havia as perguntas costumeiras: "Como você se sentiu
quando foi eleito papa?" Mas então foi a vez de Emanuele. O jovem sorriu para o papa enquanto se
aproximava do microfone. Mas então congelou. "Eu não posso fazer
isso", disse Emanuele. Monsenhor Leonardo Sapienza, um assessor papal, encorajou o menino, mas
ele continuou dizendo: "Eu não posso". "Venha, venha para mim, Emanuele", disse o papa. "Venha
e sussurre no meu ouvido." Mons. Sapienza ajudou o garoto até a plataforma onde o papa estava
sentado. Emanuele estava soluçando naquele ponto, e o Papa Francisco o envolveu
em um grande abraço,
sexta-feira, 27 de abril de 2018
Oremos pelo nosso Pontífice!
℣.Oremus pro Pontifice nostro.
℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.
℣. Tu es Petrus,
℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.
Oremus. Deus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Franciscum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam. Per Christum, Dominum nostrum. Amen.
℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius.
℣. Tu es Petrus,
℟. Et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam.
Oremus. Deus, omnium fidelium pastor et rector, famulum tuum Franciscum, quem pastorem Ecclesiae tuae praeesse voluisti, propitius respice: da ei, quaesumus, verbo et exemplo, quibus praeest, proficere: ut ad vitam, una cum grege sibi credito, perveniat sempiternam. Per Christum, Dominum nostrum. Amen.
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℣. Oremos pelo nosso Pontífice.
℟. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida (longa), e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.
℟. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida (longa), e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.
℣. Tu és Pedro,
℟. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.
Oremos. Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o vosso servo, o Papa Francisco, a quem quisestes colocar à frente da vossa Igreja como pastor. Concedei-lhe, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtuda aqueles de quem é chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna.
Amém.
quinta-feira, 26 de abril de 2018
Oração de retorno a Deus
Meu Deus e meu tudo, pequei contra Vós e não sou digno de sua misericórdia. Não me deixaste cair em ruínas maiores, me acudistes a tempo de afogar em mares turvos, me trouxestes a tempo para perto de Ti. Obrigado Senhor Deus por tirar essa venda dos meus olhos por que ela me cegava para enxergar a Ti. Ela me desviava dia após dia do seu caminho de amor e salvação. Bendito Deus fora de Vós é só ilusão e tristeza, longe de Ti é só trevas, obrigado por ter me socorrido a tempo de cair em perdição. Sinto-me como o filho pródigo do Evangelho que saiu de casa para viver os prazeres do mundo e arrependido voltou para casa e o Pai o acolheu de braços abertos e nem quis saber por onde andou apenas o amou e mandou preparar uma festa por seu retorno, obrigado Senhor! Nenhum homem pode vangloriar de ter caído e nem tão pouco afirmar que levantou por si só, pois todo levantar é graça exclusiva de Deus. Por si só o homem é incapaz de fazer o bem, toda graça procede da ação do Bom Deus em nossas vidas que não quer que nos percamos. Bendito seja Deus agora e para sempre que fez o céu e a terra, fez o homem e a mulher, e que nos ama desde toda eternidade, amém. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós que recorremos a vós!
WANDER VENERIO CARDOSO DE FREITAS
quarta-feira, 25 de abril de 2018
Oração de agradecimento ao meu Bom Deus
Meu Bom Deus agradeço imensamente pelo amor e zelo que tens pelo ser humano e pelas criaturas. Vosso Amor é inexplicável e tão intenso que não sabemos compreender tão grande é essa dádiva.
És tão bondoso que não olha para as nossas imperfeições, pois sabes como limitados somos. Só quer nos amar de forma tão sublime e perfeita, mas encontras empecilho devido a nossa liberdade que a atrapalha. Por mais difícil que seja nunca se esqueceu de nós nunca nos abandonou e jamais desistiu de continuar amando-nos, obrigado Senhor!
Portanto, ajuda-me Senhor a ser grato por Teu esforço, ajude-me a Te buscar e Te valorizar como mereces. Não me deixe sucumbir, não me deixe entregue a mim mesmo, pois sem Vós nada posso. Por fim, peço a intercessão da Mãe de Jesus, e minha que jamais deixou de levar os pedidos dos pecadores ao Senhor, Maria Santíssima rogai por nós que recorremos a vós, amém.
WANDER VENERIO CARDOSO DE FREITAS
segunda-feira, 23 de abril de 2018
TERCEIRIZAÇÃO DOS FILHOS NA SOCIEDADE ATUAL
O conceito de terceirização pode ser definido “vulgarmente” como: delegar a um terceiro a responsabilidade de algo. Quando delegamos, significa que confiamos, acreditamos, damos crédito, melhor dizendo é quem irá realizar alguma ação em nosso lugar, digno de confiança.
O leitor
deve estar se perguntando: aonde ele quer chegar com isso? Pois bem, não quero
nesse texto tratar da literalidade da palavra terceirização e sim, utiliza lá
metaforicamente e comparadamente com a realidade social.
Atualmente
mais que antigamente, os pais, estão mais ocupados em seus afazeres
profissionais do que o familiar. Uns saem de casa as 6 h da manhã e só retornam
para seus lares ao findar do dia. Trabalhar cotidianamente é realidade na vida
da grande maioria da população brasileira, isso tudo para colocar na mesa “o
pão nosso de cada dia”.
sábado, 21 de abril de 2018
PRINCIPAL TÁTICA PARA DESLIGAR O HOMEM DE DEUS É A MUNDANIZAÇÃO E BESTIALIZAÇÃO DA MISSA
Uma das principais táticas da falsa igreja católica para desligar o homem de Deus é sem dúvida a mundanização e bestilização da missa.
Com a mundanização da missa, propaga-se a ideia de que Deus é igual ao homem e decorrerá daí a perda da fé, que, embora não se alimente dos sentidos, alimenta-se, contudo, da manifestação do sagrado, através dos símbolos, das reverências humanas, do silêncio, do pudor do temor e do amor a Deus. Sem esses elementos, a missa inscreve-se nas categorias da diversão e do compromisso social, e nada a distinguirá de um clube, um restaurante ou um bordel. A falsa igreja, contudo, prospera por duas razões essenciais: o mau comportamento do fiel e a concupiscência do infiel. O fiel, aquele que crê e que, na maioria dos casos, leva a vida na Graça, também – e muito, tem colaborado com a mundanização da missa e da igreja, por não se comportar como autêntico católico e agir com demasiado respeito aos costumes ou demasiado amor ao mundo. Os dois casos desagradam a Deus e, ainda que involuntariamente, tem contribuído para a atrofia espiritual do próximo.
quinta-feira, 12 de abril de 2018
TRANSUBSTANCIAÇÃO: PRESENÇA REAL DE JESUS NA EUCARISTIA
Tem se divulgado por ai, alguns ensinos acerca da
Eucaristia, que não são compatíveis com a verdade e nem com os ensinamentos da
Igreja. Por isso, quero fazer alguns esclarecimentos sobre o assunto, para que
muitas dúvidas sejam dissipadas definitivamente da cabeça e do coração de
alguns católicos sem fé. Para isso, não farei uso de conceitos meus, mas sim,
do ensinamento da Sagrada Escritura, da Tradição e do Magistério da Igreja, e
também, da herança espiritual dos Padres e dos santos da Igreja. Nosso Senhor
Jesus Cristo, sabendo que chegara a hora de partir deste mundo para voltar a
seu Pai, no decurso de uma refeição lavou os pés dos apóstolos e deu-lhes o
mandamento do amor (cf. Jo 13,1-17). Para deixar-lhes uma garantia deste amor,
para nunca afastar-se dos seus e para fazê-los participantes da sua Páscoa,
instituiu a Eucaristia como memória da sua morte e da sua ressurreição, e
ordenou aos seus apóstolos que a celebrassem até à sua volta, “constituindo-os
então sacerdotes do Novo Testamento” (Concílio de Trento). Jesus escolheu o
tempo da Páscoa para realizar o que tinha anunciado em Cafarnaum: dar aos seus
discípulos seu Corpo e seu Sangue. (Catecismo da Igreja Católica - CIC). Quando
chegou a hora,
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